Com um voluntariado responsável e transformador, a Associação Peter Pan tornou-se um verdadeiro e grande Projeto Social. Hoje, representa uma significativa rede de ações em vários segmentos sociais com foco na cura do câncer infanto-juvenil no Ceará, em parte do Nordeste e em todo o Norte do país, no que concerne à Atenção Especializada, transformando verdadeiramente a história do câncer infanto-juvenil no Ceará.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Estudos do câncer infanto-juvenil














O NEOH foi criado em março de 2007 com o objetivo de coordenar estudos e pesquisas relacionadas ao câncer infanto-juvenil.

O NEOH atua nas áreas de pesquisa, ensino e diagnóstico precoce.

Grupos de pesquisa:
Grupo para pesquisas epidemiológicas, clínicas e laboratoriais
Grupo para pesquisas na área das ciências sociais e humanas.
O NEOH agregou profissionais do laboratório de diagnóstico avançado, profissionais do serviço de oncohematologia (médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, farmacêuticos, bioquímicos, patologistas) configurando grupos de pesquisa baseados na inter e transdisciplinaridade. Os grupos reúnem-se semanalmente para estudo e desenvolvimento de projetos de pesquisa.

Ensino
O NEOH oferece atualmente os seguintes cursos:
Curso de Diagnóstico Avançado em Oncologia Pediátrica
Curso de Delineamento de Pesquisas (métodos quantitativos e qualitativos).
Curso de noções de bioestatística.
Em breve divulgaremos o calendário de 2009 com mais informações sobre nossos cursos.

Diagnóstico precoce
Em maio de 2007, em parceria com o Hospital Infantil Albert Sabin, o NEOH/APP realizou o I Encontro Cearense do Diagnóstico Precoce do Câncer Infanto-Juvenil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pelo seu comentário.