
A Associação Peter Pan – APP é uma entidade sem fins lucrativos, sem caráter religioso ou político, reconhecida como de utilidade Pública Federal, Estadual e Municipal, assiste a mais de 1500 crianças e adolescentes, bem como seus familiares.
Em 1996, iniciaram-se as primeiras visitações ao Hospital Infantil Albert Sabin. O objetivo das visitas era levar aos corredores do câncer um pouco de carinho, de alegria, através de brincadeiras, jogos recreativos ou presentes conseguidos com amigos e parentes, que ficavam sabendo da iniciativa e passavam a colaborar. No final do ano, formou-se um pequeno grupo que se uniu à Direção do Hospital Infantil Albert Sabin, e, em 07 de abril de 1997, fundou o PROJETO PETER PAN.
Uma das primeiras e genuínas ideias daquele grupo foi o Apadrinhamento, doando mensalmente alimentos balanceados que viabilizavam o reforço nutricional, tornando-se um forte motivo de fidelização ao tratamento. Estava plantado o embrião de uma Associação que, com amor, trabalho e transparência, foi conseguindo unir o povo cearense para uma grande missão:
”TRANSFORMAR A HISTÓRIA DO CÂNCER INFANTIL NO ESTADO DO CEARÁ.”
No mês de dezembro do ano 2000, a Associação Peter Pan, após congregar um significativo número de voluntários e ser beneficiada com as Campanhas McDia Feliz 1999 e 2000, inaugurou o HOSPITAL DIA PETER PAN, onde passou a realizar todo o Serviço Público destinado à Quimioterapia Dia, em parceria com o Hospital Infantil Albert Sabin. Ciente de que o câncer não se trata apenas com Quimioterapias, Radioterapias e Cirurgias, a APP vem reunindo os três Setores Econômicos, mobilizando Estado, pessoas e empresas, com o objetivo de viabilizar TRATAMENTO ESPECIALIZADO, ATENDIMENTO HUMANIZADO E DIAGNÓSTICO PRECOCE para aqueles que já na mais tenra infância amargam o câncer e suas conseqüências.
Nestes 13 anos de existência, a Associação Peter Pan vem realizando um voluntariado responsável e transformador, que se tornou um verdadeiro e grande Projeto Social, representando uma significativa rede de ações em vários segmentos sociais, com foco na cura do câncer infanto-juvenil, no Ceará, em parte do Nordeste e todo o Norte do país, no que concerne à Atenção Especializada, transformando verdadeiramente a história do câncer infanto-juvenil no Ceará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Grato pelo seu comentário.